terça-feira, 27 de maio de 2014

Diferenças entre crença e Religião

Olá meus caros.

Sim, voltei mais uma vez, até quando ? Não sei ... Mas senti necessidade de postar um conteúdo por aqui.

Como esse blog foi criado lá atrás para expressar minhas ideias, então vou voltar a fazer isso até porque textos longos no Facebook não ficam muito legais.


Quais são as diferenças básicas entre Crença e Religião ????

Quem tem uma crença, crê em algo ou em alguém e segue aquilo que essa pessoa fez ou faz, por admiração ou qualquer outro sentimento. Ou seja, é movido por sentimentos.
Eu tenho minhas crenças, e sempre sigo o que creio em todos os pontos da minha vida. Acredito que todos tem alguma crença, até mesmo quem não crê em nenhuma divindade, já tem sua crença formada.
No geral crença é algo bom, algo que gera fé e esta por sua vez é especial para o ser humano, pois faz ele aguentar várias coisas que não aguentaria normalmente, faz ter esperanças em um mundo melhor.
Faz enxergar o melhor das pessoas, um dos princípios que compartilham a maioria das crenças no mundo hoje é "Fazer o bem sem olhar a quem".
Legal isso né! Trocando em miúdos se todos nós seguíssemos aquilo que acreditamos o mundo seria um lugar completamente melhor.

Mas ai veio o Homem e o que fez? Criou a religião.
A principio a religião veio para fortificar a fé e a crença do Homem que consistiria basicamente em primeiro entender a crença, aprender sobre ela e poder ensinar a crença a outros, e também seguir o que aquela crença ensina.
Bom mas sabemos que boas coisas nas mãos de Homens se tornam coisas ruins. Logo a religião se tornou simbolo de poder. E como todo jogo de poder não mede esforços para se manter em alta. A religião começou a fazer atrocidades.
Bom como eu não quero entrar na parte histórica da coisa, depois busquem ai no google sobre eventos como cruzadas, inquisição, apartheid, holocausto dentre outros.

Hoje em dia o que fazem as pessoas religiosas?
Elas entram nas crenças, entendem todas elas ou pelo menos parte da crença. Ai começam usar esse conhecimento, mas não usam o conhecimento para ajudar outros. E sim para julgar, condenar, menosprezar ... enfim fazer atrocidades como as históricas.
Uma pessoa Religiosa, é uma pessoa fria, sem fé no coração, que tem necessidade de auto afirmação.
Ela busca julgar os erros de todos os outros, mas se alguém resolver julgar um erro que ela tenha cometido o religioso perde a compostura e começa a te falar um milhão de asneiras.
Os religiosos são intolerantes e não são abertos a novas opiniões ou melhor não são abertos a opinião alguma, é aquilo e acabou.

O religioso não vive com sua fé, ele vive escondido atrás de regras e dogmas e segue mais o seu líder religioso ou suas próprias ideias do que o que a fé que ele prega.
Então meu caro, se você tem qualquer um dos sintomas acima, busque tratamento, isso é um problema de saúde gravíssimo que pode acarretar em sérios problemas como Mau Humor eterno, chatice cronica, estupidez desnecessária dentre outros.
Religiosidade é um problema muito grande, se você ainda não conheceu ninguém assim, ainda irá conhecer cuide com carinho, mostre para essa pessoa sua crença, e como é aplica-lá na prática e quem sabe assim você pode curar esse RELIGIOSO.

Um abraço à todos e até a próxima.

Um comentário: