domingo, 15 de junho de 2014

A vida não é um baile de máscaras



As pessoas de hoje perdem muito tempo com mágoas, rancores, dores do passado.
Sempre que vão julgar algo ou alguém, julgam somente pelas coisas negativas que aconteceram, e simplesmente ignoram tudo positivo que já aconteceu. 
O julgamento por si só já é um erro, independente de credo, todos tem direito de errar, a vida é para isso mesmo, errar e aprender com os próprios erros.
Todos querem perdão, porém não perdoam ninguém, qualquer erro é fatal. Por um erro, o amor que era verdadeiro e para todo o sempre, simplesmente evapora como água exposta ao calor. 
Será que a praticidade que a vida moderna nos trouxe, refletiu também em nossa forma de nos relacionar ? 

Nos mostramos pessoas compreensivas, acolhedoras, amigas, conselheiras, e dispostas a ajudar as outras pessoas com seus problemas, e em um surto de fúria simplesmente mudamos de ideia, e tudo aquilo que foi vivido já não existe mais.
Isso seria um surto psicótico? Ou simplesmente um distúrbio bipolar?

É justo você querer o ser perfeito, com vários defeitos? Será que é mais fácil, querer que o outro mude e você continue com os mesmos defeitos?
Eu creio que na realidade tudo isso é medo de viver! De desbravar essa vida, o que ela tem de melhor e também experimentar o que ela tem de pior.
Afinal de contas a vida é curta, e ficar se escondendo atrás de máscaras acusatórias, e métodos antiquados não vão te fazer aprender muita coisa. 
E se a vida terrena é apenas uma passagem, por que não aproveita-lá ao máximo?

Se você errar, conserte, peça perdão, tente outra vez, o pior erro é aquele que você não admite, e o pior cego é aquele que não quer ver que está errando, realmente é muito mais fácil culpar qualquer um pelo seu erro.
Não tenha medo de ser quem você realmente é, não se esconda, se mostre, e se o seu "eu" te derrubar, levante, e tente sempre outra vez. 
E mais, nunca é tarde para mudar, aprender, se reinventar, o que você precisa sempre é estar bem consigo mesmo, ser feliz, não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho.


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.Charles Chaplin


Nenhum comentário:

Postar um comentário