segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Brasil o país da mistura de povos, ainda sofre com preconceito

Bom, vamos começar mais um assunto polêmico que a cada dia ganha espaço na mídia, queria deixar bem claro que sou Contra qualquer forma de preconceito, e não possuo nenhum.

Fatos esclarecidos, vamos a elaboração do tema.

Quando eu estava no no primeiro ciclo de ensino obrigatório, nas antigas aulas de ciências (que eu adorava) me ensinaram que o que difere um ser vivo de outro é a raça. Temos seres bípedes, quadrupedes, seres de mar, ar e terra.

E nós todos, os  animais RACIONAIS (se bem que duvido que alguns executem essas tarefa) somos da RAÇA HUMANA.
A cor da pele ( a principal forma de preconceito no Brasil) só que nossas raízes são de locais geográficos diferentes somente isso, nada mais.
Historicamente, as tribos africanas travavam batalhas sangrentas, e a tribo vencedora escravizava a perdedora vendendo os sobreviventes para os homens brancos (eis ai o inicio da escravidão que todos conhecemos).
Concordo que no Brasil foi um período horrível, sem precedentes e que ficará manchado na história de noção nação eternamente. Assim como o holocausto e toda a tortura que os Judeus sofreram na Europa na 2ª Grande Guerra.

Hoje em nossa sociedade super moderna e sem preconceito algum, temos diversas regras que protegem os afro-descendentes (negros).
Temos cotas, delegacias especializadas, ong's e muito mais, para proteger o A,D (afro-descendentes), que são os "Coitadinhos" da sociedade.
Mais vamos analisar friamente, temos cotas para negros em universidades públicas, agora eu pergunto, pra que ? Os negros são menos capazes do que Brancos, Amarelos, Vermelhos ?
Eu sou a favor de cotas sim, para pessoas que estudaram a vida toda em escolas publicas e agora querem continuar o seu ciclo em universidades públicas já que eles não tem dinheiro para cursar no ensino superior.
Pois todos os seres humanos tem a mesma capacidade, e essa "Proteção" é uma forma clara de preconceito.
Se você Chamar um A.D de negro ou de preto... é preconceito é crime previsto na constituição e no código penal, agora eu me pergunto ... voltando para o meu ensino básico aprendi em educação artística que preto é uma cor assim como amarelo, vermelho e branco. Se a cor da pele difere tudo isso então não é negro preto por que ele sim é cor.
Agora se eu chamar um Branco de branquelo azedo ou qualquer outro apelido não é nada, no máximo zoação ... falar que um obeso é gordo também não tem nada demais, um magro de saco de ossos ... e as vezes até os deficientes são vítimas de brincadeiras ... e nada fazem porque tem espírito esportivo.

Agora vamos partir pra algo mais grave ainda, que é o preconceito contra homossexuais ... pra simplificar os GLBT... na minha humilde opinião a orientação sexual de uma pessoa diz respeito única e exclusivamente a ela. Logo o que ela faz ou deixa de fazer não é problema de ninguém a não ser dela mesma, se está certo ou errado... não posso julgar não fui eu que criei o universo logo não fiz as regras ... tão pouco vou condenar alguém.
O fato de um Homem gostar de outro Homem não justifica qualquer forma de preconceito ... assim como uma mulher .... nada justifica certas atitudes de alguns "machões" que estão em noticiários nacionais e até internacionais.

Somos todos iguais perante Deus, não importa cor, credo, classe social ou sexualidade. E perante nossa constituição também ... e temos os mesmos direitos ... logo ... vamos nos conscientizar mesmo ... não para fazer bonito em rodas de amigos ... mas para fazer o certo ... para que cada um possa viver sua vida sem preconceito de outros.

#AcordaBrasil

16 comentários:

  1. É realmente impressionante como o nosso país com tanta cultura diferente ainda tem tanto preconceito, bom texto! Adorei

    http://rockecintaliga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é assim .. o país das adversidades consegue viver com preconceito ..... Obrigado !

      Excluir
  2. o brasil é o país mais burro que existe

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil é o país mais lindo que existe ... terra de beleza inigualáveis, porém de pessoas chulas e inescrupulosas, com todos os sangues misturados e ainda sim insiste em ter preconceito ...

      Excluir
  3. Cara, nao entendo a cabeça desse povo brasilero...

    tsc tsc tsc

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei seu comentário em meu blog, já comprei o Evangelho Segundo o Espiritismo, logo vou ler hehehe. Em relação a esta postagem eu estou em total acordo com você, o ato de existir cotas raciais é uma forma de preconceito com certeza, pois a cor da pele não deixa a pessoa mais burra ou mais inteligente. Já as cotas sociais, que são aquelas para pessoas que cursaram em escola pública e não possuem condições financeiras boas, essa sim é uma forma correta e justa de designar cotas.
    Também não possuo preconceito nenhum graças a Deus, mas chamar um branco de branco pode já os A.D. não podem ser chamados de preto, isso ajuda o preconceito crescer mais e mais. Quanto aos homossexuais, não podemos ter nenhuma forma de preconceito com eles, são humanos e não estão fazendo mal a ninguém, não podemos julga-los, muito menos agredi-los.
    O Brasil sem sombra de dúvida é o melhor país desse mundo, melhor, é o seleiro do mundo. Certas pessoas que o habitam acabam sendo irracionais e ignorantes, o que acaba levando-os a ter atitudes absurdas!
    Fantástico seu blog, adorei mesmo e estou seguindo também, obrigado por seguir o meu! Vou recomendar com certeza!

    http://www.blogentraai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado também gostei bastante de seu blog....

      Estou seguindo e vou recomendar também ...

      Excluir
  5. concordo com tudo o que foi escrito...

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu texto, concordo plenamente. como pode um pais tão diversificado ainda ter tanta gente preconceituoza? Obrigado pela visita, seguindo, abraço!

    ResponderExcluir
  7. Chamar alguém de filho d. p. não é preconceito e nem dá cadeia.
    Entretanto, se chamar alguém por aquilo que a pessoa é de fato, dá cadeia e é malhado pela sociedade.
    Ex: você é negro, branquelo, travesti, ladrão, maconheiro, corrupto, etc, etc, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acredito que cada um é aquilo que quer por que a vida é dele e ele faz o que bem entende dela ... desde que não prejudique outro ser.

      Obrigado pela visita e pelo comentário

      Excluir
  8. Infelizmente isso ainda acontece! Quando acabará??

    ResponderExcluir