quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Campinas uma terra sem lei...

Após muito tempo sem postar nada em nenhum de meus blogs, decidi enfim voltar a escrever aqui.

Hoje venho fazer um desabafo pessoal sobre a situação atual de minha cidade natal. Campinas - SP

Estamos mergulhados em uma crise política sem fim, no ultimo ano tivemos 3 prefeitos diferentes os 2 primeiros sofreram impeachment acusados de corrupção, e agora o ex presidente da câmara do vereadores assumiu o cargo.

Se não bastasse esse primeiro episódio, os nossos excelentíssimos vereadores aumentaram o próprio salário em 126% que valerá para o próximo mandato.
Isso é completamente irreal para a nossa situação atual, um vereador ganhar 16 mil reais por mês?
Seria muito cômico se a coisa não fosse tão séria.

Estamos conhecidos nacionalmente como a capital dos buracos, em uma estimativa inicial temos 60 mil buracos, você faz idéia  do que são 60 mil buracos?
Pagamos 4% do que a tabela FGV diz que nossos carros valem, e ainda sim nossas vias estão ridículas, as melhores ruas em campinas são aquelas que são de paralelepípedo que não podem ser asfaltadas.

Na saúde, depois de um acordo falho que garantiu os 1300 profissionais da saúde que eram contratados por um convenio por mais 6 meses, em contrapartida estão em falta itens básicos, como luvas , bandagens, e até materiais de escritório como canetas .... isso mesmo canetas .... faz idéia do que é isso ?

Tirando essas que são as mais graves, nenhum outro serviço público exceto o da EMDEC (empresa responsável por controlar o transito e também aplicar as multas na cidade) funcionam.

É um verdadeiro caos, a passagem de ônibus custa 3 reais um verdadeiro roubo para a precariedade do transporte público, onde as pessoas parecem sardinhas enlatadas indo e voltando do trabalho.

E eu pergunto sabe o que acontece com todos os i"responsáveis" por isso ? Estão passeando na Oscar Freire fazendo comprinhas .... advinha com qual dinheiro? O do Campineiro ...

Onde nosso país vai parar ?

Eu vejo outros países do mundo, não preciso ir muito longe, nossa vizinha Argentina (quem me conhece sabe que eu sou completamente averso a elogiar nossa vizinha) onde se acontece alguma coisa a população para o país e vai fazer panelaço, greve geral e o diabo até serem ouvidos e atendidos.

Já o povo brasileiro vende voto por cesta básica, tijolo pra construir, por uma lata de tinta .... e se bobear por muito menos ....

Só posso concluir que o Brasileiro tem o governo que merece ....

#MudaBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário