quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aventuras Consumistas

Bom quem não nunca se aventurou nesse mundo capitalista, e saiu as compras ?
Uma tarefa simples rápida e prática em teoria, porém na realidade a coisa não é bem por ai.
Depois de muito tempo economizando, conseguimos (eu e minha esposa) mudarmos de casa, não que não gostássemos da antiga, mais precisamos de mais espaço afinal agora a familia cresceu . somos 4 !
Conseguimos uma casa (depois de 2 meses de espera), e ai com tudo acertado com a proprietária da casa, vamos mudar. e então o que faremos , vamos COMPRAR.
O verbo maldito, fomos lá , lavadora de roupas nova, armário de cozinha novo ... e que dor de cabeça .
Bom como estava em período de transição, comprei o armário da cozinha e a máquina de lavar no endereço antigo, a máquina tudo bem era fácil de carregar, e agora a cozinha eu implorei ao vendedor que esperasse eu lhe entregar o novo endereço para que ele pudesse ordenar a entrega.
Final de semana foi de mudança, chamei toda a galera, peguei a caminhonete de um amigo emprestada , e vamos lá... mudar, aquele furdunço, gente pra todo lado, bagunça pra onde os olhos podiam ver ... mais enfim a mudança aconteceu , com alguns atrasos mais aconteceu.
Na segunda feira no máximo na terça chegaria a minha tão sonhada máquina de lavar de 10 kg master blaster plus Advanced.
E na data combinada (isso é difícil hoje em dia)a máquina chegou no endereço antigo conforme previsto, mais tudo bem.
Fiquei o dia todo tentando falar com o gerente da grande rede famosa pela música dos mamonas "...quanta gente quanta alegria a minha felicidade é o crediário nas ..." e o tal do gerente estava correndo mais que o diabo corre da cruz, um problema já que enquanto eu não mudasse o bendito do endereço a cozinha não seria entregue.
Daí no fim do dia eu tive um pouco de tempo e a brilhante idéia de postar o meu descontentamento no site do reclameaqui.com.br (muito bom por sinal), escrevi um texto escurraçando a empresa com todo ódio do mundo, me senti até um terrorista escrevendo aquele texto, eu fui mais mal do que quando apertava campainha e corria ...
Daí aguardei até a terça que não iria trabalhar(sim não parece mais eu trabalho)e fui buscar essa máquina de lavar, e assim que conseguisse terminar o translado da preciosa máquina, iria até o shopping que comprei a bendita da cozinha ficar plantado até o gerente me bater ou até eu ser internado com um surto psicótico.
Seria tudo muito lindo, se eu tivesse conseguido emprestada a salvadora caminhonete que teve que ir para o mecânico ( que fique bem claro não foi minha culpa) ou seja... a bendita máquina foi carrega em um super palio 1.0, com os bancos traseiros abaixados, e o porta mala amarrado com cordinhas de varal, resultado de tamanha peraltisse? na primeira subida a cordinha do varal quase estragou, e eu tive que ocupar um espaço que só cabia metade de mim sem apoio nenhum mais tinha que segurar a máquina afinal, precisa dela para lavar toda a roupa suja.
O mais interessante de tudo isso é que no meio desse trajeto ainda me toca o telefone, era a minha excelenticima esposa, dizendo que o caminhão de entrega estava no endereço antigo, com a cozinha , e que se quisesse eles devolveriam a cozinha até o problema de endereço ser solucionado.
Tudo bem, cheguei com diversas dores depois do sr. passeio como uma roupa na minha mala, até a minha casa nova, subi as escadas com a máquina e a coloquei na sala.
E então resolvemos carregar esses pedaços da cozinha até a minha nova residência, já que assim que estava chegando eu recebi uma ligação da ouvidoria da empresa, graças a minha reclamação no reclameaqui (o cara que montou esse site será canonizado).
Bom levei a cozinha em outra viagem completamente confortável (se eu tivesse algum ataque gasoso intra intestinal voaria pela janela do carro, afinal ou eram os gases ou eu).
Coloquei os pedaços lá, e voltei para o endereço antigo, onde parte da minha familia havia ficado, peguei a familia e fui fazer outras coisas.
Cheguei a noite, olhei para a cara da minha esposa, disse vamos estreiar a máquina lavando aquela pilha de roupa, ela toda feliz.... disse V.A.M.O.S!!!!!!!!
Fui lá instalei a máquina, todo feliz e contente, enfiei lá toda a roupa que tínhamos sujado coloquei o alvejante o amaciante, e o sabão líquido e pressionei o botão de ligar.
Poxa eu sou o cara mais sortudo do mundo, a máquina não deu nem sinal de vida. Poutz tentei de tudo. dessa vez nem "São Longuinho" conseguiu sanar meu problema.
Nossa senhora, isso sim é um ótimo dia, sabe aquele que você não deveria ter levantado da cama, foi esse dia pra mim, mais .... é a vida, esse é o mundo em que vivemos ....
Resultado de tudo isso ? Feriado sem roupas limpas, ou vamos lava-las na mão mesmo, porque o cara só vai efetuar a troca segunda feira.
AH, já ia me esquecendo, a cozinha conforme prometeram foi montada hoje, depois de espalhar coliforme fecal na rede tudo funciona neah !!!!!
Bom agora é só aguardar e ver o que farão com essa máquina na segunda feira ....
Prometo que escrevo falando sobre o desfecho dessa história ....

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário