terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A educação Brasileira precisa ser reeducada

Segundo os últimos dados revelados pelo IBGE , 14,6% da população Brasileira com mais de 16 anos é analfabeta. Em números quer dizer que mais de 22 milhões de pessoas não sabem ler nem escrever.
Frustante não? Pra mim é! Somos a 6ª maior economia do mundo, temos um PIB  de 3,5 Trilhões de reais(2011).
O Brasil investe hoje 7% do seu PIB em educação, enquanto investe mais de 15% no sistema prisional brasileiro.
Todos somos seres humanos, todos somos brasileiros, segundo a constituição que vivemos gozamos dos mesmos direitos cíveis, mas não teria que ser ao contrario?

Por que infratores da lei (não estou julgando legalidade ou não de atos) tem mais do que as crianças que nada fizeram e estão na escola para aprender, e são o futuro do nosso país...
Se traduzirmos em números cada criança tem um investimento mensal de 173 R$, enquanto um presidiario custa para o governo (ele é despesa e não investimento) 1580 R$ é isso mesmo (um mil quinhentos e oitenta reias mensais).

Na vida, colhemos tudo que plantamos, como queremos colher, doutores, engenheiros, gênios etc, se semeamos esse conceito?
Em países como a índia, se o seu filho for super dotado ele receberá todo o apoio do governo e a família toda passa a ter um tratamento "V.I.P" pois aquela criança gerará frutos ao país.
Aqui no Brasil um gênio é conhecido como Nerd... é maltratado pelos colegas de classe e não é assistido pelo corpo docente, quem dirá o governo federal.

Espero que nas próximas eleições, esses conceitos sejam levados em consideração, e que os que aplicam-no, não governem mais esse país.

#AcordaBrasil

16 comentários:

  1. Excelente post.... O governo do Brasil ou acha que o povo e mal educado de mais para ser investido ou e povo que achar que o Brasil tem que se levado na brincadeira ou na festa. Os pesos fazem e acontece e as pessoas más fazem e acontece ,mas agora se uma pessoa nerd fazer isso é o primeiro a ir na cadeia ,pois não tem malandragem! Esse é o Brasil o país da Banana que da para o povo. E o povo da festa depois disso se fosse nos EUA o povo seria mais esperto.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Matheus, Por isso que somos levados na brincadeira no resto do mundo, e é por isso também que os estudantes públicos .. só podem usufruir do ensino público até o ensino médio, e a faculdade tem que ser particular ...

    ResponderExcluir
  3. O Brasil so me decpciona a cada dia! (incrivelmente)

    Sem falar nos descasos com saude, segurança, Meio ambiente principalmente!

    ResponderExcluir
  4. É interessantíssimo seu post! Parabéns pelo blog.
    Realmente o que o Brasil é e o que deveria ser é uma grande antítese! Achei interessante também quando você diz que ele investe mais que o dobro no sistema prisional em relação ao investimento educacional, não seria mais fácil educar os indivíduos para evitar a cadeia do que investir mais em cadeias do que em educação? Infelizmente os brasileiros (líderes) não aprenderam que a educação é que transforma o mundo, não o PIB. Os grandes países estão como estão porque investiram em educação.

    ResponderExcluir
  5. Diogo, Muito obrigado pelo elogio.

    Infelizmente nossos políticos querem é que nosso futuro seja denegrido por esse ensino precário e ineficaz.
    Já que eles não conseguiriam fazer tantas atrocidades, com um povo mais culto.

    ResponderExcluir
  6. Primeiro, obrigado pela visita ao meu blog e por seu comentário. Penso que a questão do aborto esta intimamente ligada com a da educação. Se educarmos os jovens, possivelmente no futuro, teriamos menos necessidade de debater sobre qualquer questão polêmica.
    Enfim, parabéns pelo blog, estou lhe seguindo também.


    http://umlivroqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Morini, concordo com você a educação é a base mínima para um futuro melhor.

    Precisamos lutar para que o nível cultural aumente para que num futuro próximo não tenhamos que debater assuntos tão delicados como esses .

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. "Por que infratores da lei (não estou julgando legalidade ou não de atos) tem mais do que as crianças que nada fizeram e estão na escola para aprender"

    Na verdade o gasto não é bem para os infratores, mas sim para manter a sociedade "livre" deles. Porém entendo o que está querendo dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C.Q.C.M, Obrigado pelo post, é sempre bom um debate desse modo.

      As famílias desses infratores recebem cerca de 900 Reais por mês, por que ele está preso, e isso é justo ?

      Excluir
  9. Estamos com escassez em vários setores, de fato o Brasil precisa acordar. Enquanto continuarmos acomodados a isso pouco coisa irá mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorayne, com certeza precisamos acordar antes que seja tarde demais, estamos caminhando a passos largos para a barbárie.
      Espero que o país mude antes disso. Grande abraço

      Excluir
  10. com certeza, eu que me formo em artes cenicas, sou atriz mas serei prof tambem, ja estou trmendo hehehehhe, muito bom o post..

    http://atrento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. O Brasil é um país rico, mas toda a riqueza e desviada para contas bancárias no estrangeiro. Se a justiça vigorasse no governo, a educação brasileira seria uma das melhores, pois nós temos crianças que querem aprender sim e professores dispostos a ensinar. Mas como ensinar sem incentivo? Como aprender sem incentivo? Fica difícil. Para que a educação melhore, todo o país precisa melhorar, começando pela boa vontade de quem coloca político no poder. Nós precisamos pensar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jefferson, Obrigado pelo post.

      Com certeza precisamos pensar mais sim, antes de votar nessa corja que rouba até dinheiro de merenda... todas as áreas de nossa sociedade são precárias, temos o menor custo beneficio do planeta.

      É exatamente esse o propósito do post e do blog, tentar conscientizar mais as pessoas na hora de votarem.

      Grande Abraço

      Excluir
    2. 0i! Gostei do post, concordo plenamente com você...O Brasil está perdido! Isso sim! Aqui poderia ser igual na Índia não acha? >.< Acho que as pessoas não pensam na hora de votar, sinceramente. ''Aqui no Brasil um gênio é conhecido como Nerd... é maltratado pelos colegas de classe'' Pois é. O pior é isso. Acham que só porque é inteligente e tal, é nerd. Acho isso uma sacanagem. Mas parabéns pelo blog!

      Beijinhos,
      www.c-utecupcake.blogspot.com

      Excluir