sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Descobri que não sei viver sem tecnologia!

Era uma noite comum de quinta feira como todas as outras, fazia apenas 1 dia que tinha voltado a trabalhar, cheguei em casa tomei meu banho, jantei, a patroa foi tirar uma soneca e eu fiquei vendo desenho com a pequena, por volta das 21:30 quando mudei para o JN a teve apareceu a tão temida mensagem "Sem Sinal" pensei pqp ... deu pau novamente ... e fui ligar a internet quando descubro que ela também não funciona, então corri desesperadamente removendo e colocando os cabos novamente, resetando o modem da operadora, e vi que de nada funcionou, fui esbravejando tanto que até minha Esposa acordou.

Ligava nos números de alguns amigos que tem a mesma operadora que eu, do meu celular e não conseguia contato com ninguém, e tentava contato com a operadora e todos os telefones só davam ocupado.
Final das contas, Sem televisão, sem internet e telefone e a pequena dormindo, resolvi ir dormir também .... e quem disse que consegui, virava para um lado e para o outro , já que ontem tinha um dos meus programas favoritos da tv... e não consegui assistir ....

Como é isso, pensar que alguns anos atrás nada disso importava pra mim se não tivesse nada eu batia no portão da casa dos meus amigos e ficávamos conversando por horas e horas. Hoje sou completamente escravo da tecnologia, da modernidade e de uma companhia que me fornece todos os serviços ao mesmo tempo.

Hoje trabalho 10 horas na frente de um pc, chego em casa uso o pc também, quando não estou assistindo TV ou então jogando vídeo game, já que é tão complicado e perigoso armar um passeio em família para algum lugar da cidade, temos que planejar o tempo , o dinheiro e calcular todos os riscos de tal ato que optamos por passar o pouco tempo que nos sobra em casa apenas.

Com as ofensivas do governo americano contra os sites de FTP, se eles continuarem a caças as bruxas, vão tentar tirar o Google do ar ? o Facebook ? Não sei o que seria minha vida sem a conexão online, me vejo viciado completamente nisso e sem a minima vontade de desacostumar.

Em contraponto, penso se eu já sou assim, imagine os adolescentes de hoje que já nasceram com a tecnologia? Será que eles viverão as experiencias que tive? Será que eles brincarão ou brincaram das coisas que brinquei? O que será reservado no futuro para os meus filhos, um isolamento total como o do filme " O Substituto"?

Estamos prestes a ver a 3ª Guerra mundial, através da internet em tempo real, onde Crackers (termo certo para os que fazem o mal na internet) derrubam sites do governo e de grandes companhias e declaram guerra ao governo norte americano pelo que fizeram com o megaupload e outros sites de compartilhamento.


Que futuro obscuro nos espera? Tenho até medo de pensar ....



4 comentários:

  1. tbm não vivo sem tecnologia
    http://www.hrdoblush.com/

    ResponderExcluir
  2. é fazer o que somos dependentes da tecnologia, e essa guerra pela net só ta começando, nos nos preocupamos com a SOPA E A PIPA que são dos USA, e nos esquecemos que no Brasil tem a lei a azeredo que ta ai cada vez mais forte.

    ResponderExcluir
  3. A tecnologia da informação pela internet passou a ser essencial para quase tudo.

    ResponderExcluir
  4. Estamos dependentes dessa tecnologia.

    ResponderExcluir