sábado, 3 de novembro de 2012

Deus não é Religião

Bom, começo esse post dizendo que isso é minha opinião particular, depois de muito tempo de pesquisas e horas perdidas lendo matérias desse tipo.

Eu creio em Deus e também acredito nos ensinamentos de Jesus Cristo. Já não creio muito na bíblia porque ela mesma é contraditória !

Historicamente a religião tem comandado a humanidade, a própria bíblia cita os "Doutores da Lei" com seus templos mirabolantes, onde o próprio cristo foi julgado por um deles, aquele mesmo que libertou Barrabaz.
Creio que todos sabem as história bíblicas, então vou pular essa parte. Após a morte de Jesus estudos mostram que Pedro demorou quase 2 décadas para montar a igreja de Cristo que morreu pouco tempo depois.
A Primeira igreja moderna é a igreja católica apostólica romana criada na roma antiga pelo imperador Constantino que estava cansado de matar Romanos/ Cristão e o nível de arrecadação de impostos estavam baixos. Logo criou uma igreja subordinada a roma para que os impostos fossem recolhidos.
Você vê alguma coisa de santa nessa criação? Se não bastasse tal coisa na idade média o tão famoso Clero, matou, queimou, fez cruzadas, simplesmente eliminou todos aqueles que se opuseram a sua "idéias".
Antes só os ricos eram padres, e suas heranças eram todas direcionadas a igreja. Enfim talvez por isso essa seja a instituição mais rica da humanidade.

No Século XVI Martinho Lutero criou o Protestantismo na Europa. (Hitler utilizou suas idéias para promover o holocausto).
E desde então as igrejas "Evangélicas" se proliferam pela humanidade, com os nomes e conceitos mais ridículos que já vi.

Hoje está embutido na nossa sociedade, que para se chegar a Deus temos que ir a uma igreja e dar dinheiro para ela.
Concordo que toda instituição precisa se sustentar, mas não é só o que vemos hoje, até o papel higiênico que o papa limpa a bunda tem fios de ouro, já tivemos casos de corrupção na igreja católica.
Em nossa recente história Vimos a prisão dos Bispos da igreja Renascer nos Estados Unidos por levar "Dólares a mais" escondidos em suas vestes íntimas.
Também tem o escândalo da Igreja Universal do Reino de Deus, cujo seu fundador "Bispo" Edir Macedo está sendo processado criminalmente, por Lavagem de Dinheiro, Estelionato, Formação de Quadrilha dentre outros.
Ou então as fazendas inexplicadas do Apóstolo Valdomiro Santiago.

Eu concluo que, a religião é a podridão do homem sobre algo que deveria ser perfeito e bom.

Deus não é religião, está lá escrito no livro em que todos "se baseiam" Onde estiverem um ou mais reunidos em meu nome ali eu estarei. E também nas sua pregações, Jesus usava descampados onde acomodava toda sua multidão, e a igreja teve fins capitalistas para sua criação e todos os seus patronos são ricos hoje.
Esse dinheiro acumulado seria mais que suficiente para acabar com a fome e a miséria da humanidade. Mas ...

As pessoas acham que pagando o Dízimo estarão salvas, o que difere isso de pagar um carnê das casas Bahia ?
São as mesmas pessoas que brigam no trânsito, discutem com o vizinho, falam da vida alheia e muito mais.

É hora de rever esses conceitos, e praticar boas ações ajudar a quem precisa, e ai sim conheceram os verdadeiros conhecimentos e a verdade sobre Deus .

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário